História do Búzios Moto Clube Búzios Moto Clube

História do Búzios Moto Clube

História do Búzios Moto Clube

Em 2007 foi fundado o Náufrago Moto Clube com a saída de alguns integrantes e visando uma identidade maior ao clube em 2009 se adotou o nome atual BÚZIOS MOTO CLUBE com a mesma logo do Náufrago.

 

 

 

Ao passar o tempo entre viagens e outras foi sugerido uma conversa entre os fundadores e seus integrantes que decidiram a troca da imagem da logo colocando algo que pudesse haver com a cidade de Armação dos Búzios, pensando nisso foi sugerido varias opções e apareceu a caveira que foi aprovado por todos. A caveira pirata uniu o útil ao agradável…

 

A caveira relacionando o motociclismo e o pirata a península de Armação dos Búzios.

 

Com o novo nome e a nova logo o destino de todos era só um, “viajar” o Brasil a fora com suas maquinas. Seus fundadores que permanece até hoje no clube, são eles; Felipe Câmara, Reginaldo Barbosa, estão hoje às frentes da diretoria do clube. O espírito motociclístico sempre se fez presente como uma verdadeira irmandade, seus integrantes viajam de moto pelo país divulgando o nome da cidade. Tendo como filosofia maior, novas amizades e a interação com os irmãos motociclistas de todo o Brasil e Países vizinhos vivendo o verdadeiro moto turismo.

 

De acordo com o estatuto do motoclube a prioridade deve ser livre, curtir as motos respeitando os direitos de todos os que transitam nas estradas, respeitar a natureza, ajudar o próximo, promover ações sociais em prol da população carente, como distribuição de cestas básicas, agasalhos, medicamentos, não bastando estar na comunidade, é preciso modificá-la para melhor, ajudando quem necessita.